Porque lancei o diHITT

No momento resido em New Jersey-EUA e sou viciado no digg.com. Quem usa o digg sabe que, pelo menos durante a semana, cada vez que você visita o site encontra notícias interessantes fresquinhas, de fontes que não apenas blogs, mas também revistas e jornais.

Procurando ter a mesma experiência, costumava visitar os principais portais brasileiros e o Google News. Tentei ir também nos sites dos “digg clones” brasileiros, que embora estejam trabalhando para aproximar a experiência brasileira à experiência do digg, há ainda um grande caminho a ser percorrido.

Nos portais as notícias acabam sendo as mesmas de um pra outro e nem sempre o que eu queria ver era o que estava em destaque no site. Nos “digg clones” nacionais, o conteúdo é praticamente somente em cima de blogs e diante dessa frustração, querendo cada vez mais notícias relevantes e sem nenhum website que atendesse por completo essa necessidade, resolvi criar meu próprio: o dihitt.com.br.

Não apenas um clone do digg.com, mas uma mistura que pudesse suprir o site com conteúdo atualizado quase que ininterruptamente. A base foi a mesma dos outros sites, mas por trás dele, há um sistema que percorre diversas fontes, que podem ser de qualquer tipo, blogs, portais de notícias nacionais, portais de notícias específicos etc e inserem as notícias automaticamente no sistema.

Agora estou levando o site um passo a diante, quero que não seja útil apenas para mim e para isso criei dois prêmios: um para o layout do site e outro, semanal, para a notícia mais popular. Nenhuma promoção dará certo sem a participação dos líderes da internet no Brasil e por, para que o site seja útil para o máximo de pessoas possível, conto com a partipação de todos.

Abraços,

Pablo Melo

Anúncios

1 Response to “Porque lancei o diHITT”


  1. 1 Anselmo Alves janeiro 27, 2008 às 12:45 am

    Pablo,

    Parabens pela certidao de Nascimento do DIHITT – realmente eh um site sensacional – fiz diversos amigos assim que me cadastrei e comecei a participar enviando, lendo o dihitt.com – Com certeza com o dihitt nos que somos viciados em noticias encontramos um ponto de encontro!

    abracos

    A, Cassiano


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Anúncios

%d blogueiros gostam disto: